sábado, 28 de agosto de 2010

Para Desinha...







Achei um projeto de música,
que escrevi pouco depois de chegar a Brasília.
Talvez um dia o coloque aqui...
Costumava lê-lo e ter todo tipo de sentimentos (bons) aglutinados,
vontade de voltar,
vontade de sentir de novo...
Hoje, o que ainda senti foi uma saudade...
Mas ainda não posso dizer que foi só saudade,
porque ela é imensa...
Ainda 'rola' uma espécie de aperto...
Sei lá...


O que percebi,
achei até interessante,
pois eu sabia que isso iria acabar acontecendo,
mesmo que preferisse pensar que não,
é que as coisas, por mais fortes que sejam,
por mais necessárias, por vezes, vão morrendo.


Essa morte, não é aquela,
em que tudo se esquece...
Pelo menos, eu penso que não.
Mas nosso cérebro armazena informações por ordem de importância.
O que não se utiliza muito, vai pro pré-consciente,
e depois vai pro inconsciente.


Às vezes, a gente não quer deixar que isso aconteça...
Mas é necessário.
É necessário, para que se viva,
para que se siga,
para que se mexa,
para que se cresça.

10 comentários:

  1. Amor, então,
    também, acaba?
    Não, que eu saiba.
    O que eu sei
    é que se transforma
    numa matéria-prima
    que a vida se encarrega
    de transformar em raiva.
    Ou em rima.

    Paulo Leminski



    Yzinha, uma das grandes lições dessa vida é entender que: tudo na vida passa, até uva passa!!! =)

    Um bjo maior que o mundo.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto das saudades positivas, elas que fazem a vida ter graça! Se não regamos as flores da convivencia, elas morrem! beeijo

    ResponderExcluir
  3. É Desa, amor não acaba... eu tenho certeza disso. Mas nosso cérebro é Mor!

    ResponderExcluir
  4. Tudo é vivo qd se cultiva... o amor eh presente qd isso acontece, Laix...

    ResponderExcluir
  5. Os momentos vividos na vida são de uma importancia vital.
    As pessoas que conhecemos, as açoes que cometemos, tudo ao nosso redor contribui para o nosso crescimento, amadurecimento.
    As pessoas fazem parte de nós. As que já fazem pate há muito e as que fazem parte há pouco e aquelas que ainda farão parte de nós.
    Tudo é um conjunto, tudo é uma obra inacabada...
    Levamos, trazemos, ganhamos, perdemos, sorrimos, choramos, amamos, sofremos, gritamos, enfim vivemos! E isso é o que importa. Viver e conviver.
    As pessoas são parte de nós, mesmo aquelas que estão lá no fundo do nosso coração, quietinhas, mas que nunca serão esquecidas completamente.
    Te amo filha!! Muito, muito, muito!

    ResponderExcluir
  6. chorei... é tão bom poder, pelo menos, ler as coisas que vc tem p me dizer. Te amo, mãe!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado com a gente escreve a nossa vida.
    Como nos vamos sofre por coisa talvez pequenas.
    Como as vezes pensamos em coisas estranhas e coisas boas.
    Como deixamos de viver as coisas que nos deixam mais felizes por medo de julgamentos de pessoas que não tem sentido algum para nós ...
    A viva sempre nos deixara saudades, não importa a fase que estamos vivendo... hehehe
    Se somos adolescentes (nem tanto) queremos voltar a ser crianças, se somos adultos queremos nossa juventude... Nunca vamos está satisfeitos?
    A resposta é não .. hehehe... Pq se estivemos satisfeitos que graça vai ter a vida?hehehe.
    Então minha amiga amada.. hehehe.Deixa aqui minha insatisfação,minha saudades dos velhos(não tão velhos assim) TEMPO.
    Besos te amo
    s2

    ResponderExcluir